Nutrição

Dicas para incentivar seu filho a comer frutas no dia a dia

Um dos maiores desafios na criação de crianças, é incentivá-las a comer frutas e verduras desde cedo. Grande parte dos pequenos acaba preferindo alimentos mais doces e açucarados que aqueles que realmente oferecem nutrientes.

Isso não precisa se transformar em um bicho de sete cabeças, afinal, são fases da vida. Contudo, encontrar soluções criativas e, ao mesmo tempo, assertivas é sempre uma ótima opção para qualquer tipo de problema.

Nesse caso, para o seu filho comer frutas, esse momento precisa ser atrativo aos olhos e, principalmente, ao paladar dele. A seguir, vamos apresentar algumas dicas muito úteis na hora de introduzir frutas na alimentação diária dos pequenos.

Leia também  Como amamentar corretamente?

Sucos naturais

Se comer frutas ainda é difícil, experimente tomá-las. Um suco natural com bastante gelo pode ser muito mais atrativo para o seu filho que a fruta propriamente dita. Acostumando-se a isso, aos poucos, ele se sentirá mais à vontade para saboreá-las em suas diversas formas.

Salada de frutas

Comer frutas é uma parte fundamental na infância. Por isso, ao invés de sobremesas mais pesadas, a salada de frutas pode ser servida após as grandes refeições ou como um lanchinho da tarde – sempre apostando em cores e formatos diferentes na hora de montar o prato.

Leia também  Quais bebidas são ideais para as crianças?

Frutas personalizadas

Nessa parte, vale tudo para surpreender e o uso da criatividade não pode ter limites. Frutas com rostinhos e perninhas fazem bastante sucesso entre as crianças. Outra ideia, é cortá-las em cubos e desenhar o nome do seu pequeno.

A mistura de cores e formatos ajuda muito, mas – claro – não podemos deixar de lado o sabor, então, atente-se a isso também. Comece pelas mais docinhas até o ponto em que as mais azedas não assustem mais o paladar do seu filho.

Uma alimentação saudável também pode ser divertida, basta deixar a imaginação rolar!