Nutrição

8 dicas para te ajudar na hora de amamentação

Amamentar é um processo físico e psicológico. Por isso é importante também cuidar da cabeça antes de começar a dar de mamar ao seu filho. Pensando nisso, algumas dicas podem ser importantes para libertar-se da angústia e da ansiedade nessa hora:

1). Questione-se com toda honestidade: é isso o que você quer? Depois, se pergunte: “ Quando estiver amamentando meu bebê, vou estar 100% feliz?”. Você deve fazer isso porque quer, e não para agradar outras pessoas.

2) Se as respostas forem positivas, acredite 100% que você pode amamentar. Calma!

3) Não dê ouvidos à histórias de mulheres que não conseguiram amamentar por qualquer razão que seja… Filtre suas informações e foque no que você quer!

Leia também  De olho na quantidade de açúcar!

4) Visualize-se dando de mamar para o seu bebê, sinta a emoção da plenitude, repare na carinha de satisfação dele, o amor envolvido em todo esse processo. Permita-se!

5) Amamente em um lugar tranquilo e sereno, onde você e o bebê possam relaxar. Evite ter televisão ligada sob qualquer hipótese. Deixe o celular de lado e dedique-se ao momento, evite pessoas conversando ao seu redor enquanto você dá de mamar. Uma música tranquila e relaxante ajuda muito.

Leia também  Como amamentar corretamente?

6) Deixe toda e qualquer preocupação fora da equação no momento da amamentação. Concentre-se no “fornecimento” do seu leite, veja-o como  abundante, como alimento sagrado para o seu bebê, o qual só você pode produzir, um leite de altíssima qualidade que satisfaz seu bebe a qualquer momento.

7) Se precisar usar a bombinha extratora um pouco antes de começar a dar de mamar, use-a sem culpa e relaxe enquanto faz isso, visualizando seu leite jorrando.

8) Agradeça a oportunidade de ser mãe e poder amamentar seu bebê (sempre e toda vez que for amamentá-lo)!

Fonte: Pais e Filhos