Tá na hora do papá!

Alimentação de bebês

Tá na hora do papá!


Tá na hora do papá! Como a criatividade ajuda na alimentação da criançada?

A hora da refeição é um momento super especial, nós almoçamos juntos todos os dias, temos a benção de morar bem pertinho do trabalho do marido. Eu cozinho todos os dias, lógico que é super cansativo, ainda mais porque eu gosto de variar as refeições, buscando proporcionar uma experiência prazerosa, afinal, iremos lembrar com carinho desses momentos em família.

Se a gente come com os olhos, imaginem as crianças!

Quanto mais colorido e divertido for o prato, maior será a aceitação pelas crianças, e mais saudável a refeição! Seja na hora do almoço, ou na hora do lanche, podemos ser criativos apenas desenhando uma carinha na casca da banana e a transformando num pirata, ou fazendo rostos no prato do almoço. Não é fácil, porque exige tempo e dedicação, mas também não é tão difícil. Um pouco de criatividade e organização, transformamos a hora da refeição na hora preferida da criançada!

Como incentivar seu filho a comer melhor?

É importante que vocês se lembrem que SOMOS EXEMPLOS para nossos filhos, então para exigir que ele coma vegetais, também precisamos comer! Esqueçam a regra de que eles precisam comer tudo que tem na mesa, minha mãe tinha essa regra em casa e não me sentia confortável em ter que comer tudo, sempre amei saladas, mas não gostava de chuchu, e minha mãe sempre me obrigava! Qual a necessidade se eu comia outros legumes verdes?



A minha dica na verdade é da Gabriela Kapim: todos precisam ter 5 cores no prato!

Durante o almoço, eles mesmos escolhem quais serão os alimentos que comerão para atingir a meta! Se pensarmos que no dia que temos arroz, feijão, carne, eles só precisam escolher mais duas cores entre as verduras ou legumes, fica um pouco mais fácil, não é mesmo? Eles ESCOLHEM o que querem comer, desde que tenham 5 cores diferentes no prato! Eu não fico colocando comida no prato deles, mas querem saber? Tem dias que comem até mais do que 5 cores, e ficam super orgulhosos!

Dica de mãe de terceira viagem:

- Sentem à mesa, certifiquem-se que as crianças estejam confortáveis para a hora da refeição, nas suas cadeiras de alimentação, cadeira numa altura boa;

- Deixe alguns alimentos preparados na geladeira, irá facilitar, deixe em potes bem fechados, principalmente com as saladas, isso não vai tirar os benefícios nutricionais até consumi-los;

- Não se sinta escrava da alimentação, não deixe de fazer algo que queira fazer, porque tens que fazer um banquete no almoço, mas faça seu melhor;

- Faça um cardápio semanal, você ganhará muuuuuuito tempo deixando tudo planejado;

- Não faça uso de tecnologia durante as refeições, seu filho precisa saber o que está comendo, mastigar pausadamente, eu sei que os filhos comem melhor em frente a T.V. ou com tablet, mas não crie esse hábito, e caso ele já coma em frente a T.V., vá reduzindo isso aos poucos; (ah, lembre-se de novo, nós temos que dar o exemplo!)

- Conversem sobre alimentação e a importância de comer os alimentos de toda pirâmide alimentar, sabendo dos benefícios para a sua saúde, deste modo é mais fácil que comam com melhor qualidade;

- Incentive-os a comer melhor, façam festa sempre que experimentarem algo novo, filhos precisam do nosso incentivo;

- Faça o mesmo alimento de diversas formas, cru, cozido, assado, refogado, assim tem mais chance do seu filho gostar desse alimento!

E vocês, têm dicas para que as crianças comam melhor?

Beijos
Angi

Enquete

Você sabia que é possível tratar a fimose sem cirurgia?

Sim
Não

NOSSO FACEBOOK!

Assine a nossa newsletter e receba novidades exclusivas!

  1.   Sou mamãe
      Sou profissional da saúde