Deprecated (16384): Validation::notEmpty() is deprecated. Use Validation::notBlank() instead. [CORE/Cake/Utility/Validation.php, line 60]
Deprecated (16384): Validation::notEmpty() is deprecated. Use Validation::notBlank() instead. [CORE/Cake/Utility/Validation.php, line 60]
Sintomas de gravidez: a descoberta - É Coisa de Menino - Apsen Farmacêutica

Sintomas de gravidez: a descoberta

Sintomas de gravidez

Sintomas de gravidez: a descoberta


Você se lembra quais foram os primeiros sintomas de gravidez que sentiu? Nem sempre é fácil identificar que o seu corpo já está sendo transformado para gerar uma nova vida. Os sinais mais comuns, como enjoo e atraso da menstruação, também não acontecem para todas as mulheres. Portanto, acompanhe neste texto como pode ser a sua descoberta da gravidez.   

Principais sintomas de gravidez

Se você desconfia de que está grávida, fique atenta a estes indícios:

      Alterações de humor

      Cansaço

      Mudanças no paladar e no olfato

      Sensibilidade nas mamas

      Aumento da vontade de urinar

      Dor de cabeça

      Cólicas

      Prisão de ventre

      Azia

      Dor na lombar

 

Para confirmar, você pode fazer um teste de farmácia no primeiro momento ou marcar uma consulta com seu médico ou médica de confiança, que irá pedir alguns exames para a confirmação. Se possível, já faça um check-up! Afinal, você precisa estar bem para receber o novo integrante da família, não é?!

Descobri que estou grávida. E agora?

Calma. Vai dar tudo certo! Após a confirmação dos sintomas de gravidez, a primeira preocupação  deve ser a saúde do seu bebê. A visita ao obstetra é o mais importante neste momento. Da mesma forma, manter todo o acompanhamento do pré-natal também é fundamental.

Além da prevenção ou identificação precoce de distúrbios fetais, os cuidados ainda são imprescindíveis para você, mamãe! Muitas doenças podem permanecer silenciosas no seu organismo, como anemias, hipertensão arterial, sífilis, entre outras. Assim como complicações próprias da gravidez, como a pré-eclâmpsia e o diabetes gestacional.

Foque em uma boa alimentação, repouso e exercícios físicos. Tudo isso colabora para uma gestação saudável. Mas, lembre-se! Discuta sempre com seu médico as opções e certifique-se de que as atitudes estão autorizadas.

Próximos passos

Com a saúde em dia, é só curtir os preparativos para esta nova fase! Quartinho, chá de bebê, enxoval, buscar informações…São muitas as alegrias de ter uma nova vida pela casa.

Quer compartilhar a sua experiência com a gente? Escreva a sua história nos comentários e ajude outras mamães. <3



Enquete

Você sabia que é possível tratar a fimose sem cirurgia?

Sim
Não

NOSSO FACEBOOK!

Assine a nossa newsletter e receba novidades exclusivas!

  1.   Sou mamãe
      Sou profissional da saúde