Deprecated (16384): Validation::notEmpty() is deprecated. Use Validation::notBlank() instead. [CORE/Cake/Utility/Validation.php, line 60]
Deprecated (16384): Validation::notEmpty() is deprecated. Use Validation::notBlank() instead. [CORE/Cake/Utility/Validation.php, line 60]
Dicas para viajar com os filhos nas férias - É Coisa de Menino - Apsen Farmacêutica

Dicas para viajar com os filhos nas férias

Aproveite o passeio com toda a família

Dicas para viajar com os filhos nas férias


O mês de julho é um momento muito esperado tanto pelas crianças quanto para os pais que conseguem também tirar os dias de folga no mesmo período. Viajar com os filhos nas férias é uma das melhores alternativas para passar mais tempo com eles e criar memórias inesquecíveis.

Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas para que a viagem de vocês seja segura e sem estresse! Afinal, o objetivo é conseguir descansar e se divertir, certo?!

Para onde viajar com os filhos nas férias

Antes de começar o seu planejamento, que tal conversar com as crianças para que todos participem da decisão? É importante que os pequenos sintam que a opinião deles conta. Por isso, procure entender se eles preferem, por exemplo, praia ou campo. Assim, todo mundo ganha e o passeio fica mais legal!

O Brasil tem destinos incríveis nesta época do ano. Maragogi (AL) e Praia do Forte (BA) são algumas das opções para quem gosta de mar, pois contam com praias tranquilas e águas morninhas. Mas, se a vontade é curtir o inverno, Gramado (RS) é uma boa pedida. Aproveite para conhecer o parque Snowland, que tem atrações para toda a família como patinação no gelo, esqui, montanha de neve e muito mais.

E, claro, se visitar a Disney é um sonho para a sua família, Orlando (EUA) continua sendo uma viagem com alegria garantida para todas as idades.

Dicas práticas para aproveitar o passeio

A tranquilidade de viajar com os filhos nas férias começa na hora de preparar as malas. Lembre-se de que é preciso praticidade neste momento! Leve apenas o necessário e deixe um espaço para as compras que vocês farão no destino. Afinal, sempre queremos alguma lembrança do lugar e é importante que você tenha se preparado para isso e não gaste mais do que o esperado.

Outro ponto importante é que, com crianças, não é possível seguir um cronograma de refeições livres. Por isso, faça com que esses momentos sejam especiais. Procure lugares que tenham espaços infantis e que sejam mais atrativos para os seus filhos. Quando o assunto é alimentação nas férias é normal fugir do cardápio habitual, mas fique atenta também a algumas questões, como a quantidade de açúcar.

Pontos de atenção

Você também está de férias e o descanso tem que ser sua prioridade também. Imprevistos irão acontecer, mas o mais importante é que a viagem seja legal para todos. Portanto, escolha bem como gastar a sua energia – o estresse não pode ter espaço no seu lazer.

Aproveite que você e sua família estarão em um ambiente diferente, longe da rotina e da confusão do dia a dia e passe mais tempo com os seus filhos. Converse, participe das atividades, descubra coisas novas sobre eles, inicie tradições de família e tente desacelerar. Esse é um momento precioso para vocês e vai fazer toda a diferença na vida deles – não importa para onde vocês vão, o essencial é que seja uma viagem feliz.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a gente as suas dicas sobre viajar com os filhos nas férias e continue nos acompanhando por aqui e pela nossa página do Facebook.


Vai ficar em casa nessas férias? Também preparamos algumas dicas para curtir as férias escolares com as crianças em casa.

 


Enquete

Você sabia que é possível tratar a fimose sem cirurgia?

Sim
Não

NOSSO FACEBOOK!

Assine a nossa newsletter e receba novidades exclusivas!

  1.   Sou mamãe
      Sou profissional da saúde