Deprecated (16384): Validation::notEmpty() is deprecated. Use Validation::notBlank() instead. [CORE/Cake/Utility/Validation.php, line 60]
Deprecated (16384): Validation::notEmpty() is deprecated. Use Validation::notBlank() instead. [CORE/Cake/Utility/Validation.php, line 60]
Dicas para andar com as crianças no trânsito - É Coisa de Menino - Apsen Farmacêutica

Dicas para andar com as crianças no trânsito

Previna acidentes e eduque seu filho a como se portar no trânsito

Dicas para andar com as crianças no trânsito


Quem tem filhos sabe o quanto é difícil manter o controle com as crianças na rua, e é comum ver a cena da criança correndo sozinha pela calçada ou pela rua, e o adulto correndo atrás. Em situações como essa, o risco de atropelamento é alto, e segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto país em mortes no trânsito.

Para prevenir acidentes, o ideal é preparar seu filho para conviver bem com essa situação, ensinando a criança desde pequena sobre bons hábitos e sobre os perigos do trânsito. Abaixo, algumas dicas sugeridas pelo Guia do Programa Criança Segura Pedestre.

*Toda criança com menos de 10 anos deve ser acompanhada por um adulto quando circular por ruas e calçadas, com mãos dadas. A supervisão de um responsável é fundamental para minimizar riscos.

* Oriente a criança aos poucos, desde bem pequena, quando estiverem caminhando a pé. O treinamento e o aprendizado de bons hábitos acontecem gradualmente.

*Ensine a sempre atravessar na faixa de pedestres, em qualquer situação.

*Ande sempre pela calçada e não pela rua.

*Quando estiver caminhando com a criança, escolha sempre os trajetos mais seguros, com menos ruas para atravessar.

*Mostre que só se pode atravessar a rua quando o farol para pedestre estiver verde. Diga que ela deve fazer contato visual com os motoristas dos veículos antes de atravessar. E, mesmo assim, é importante olhar bem para os dois lados da rua, porque alguns motoristas infelizmente não obedecem sempre ao semáforo.

*Explique que ela nunca deve correr para a rua, pois é perigoso ser atropelada.

*Lembre: caso o sinal de pedestre fique vermelho durante a travessia sobre a faixa, é preciso continuar, e não voltar para trás.

*Em locais onde não há faixa de segurança para a travessia, utilize a passarela, ainda que o caminho seja mais longo.

*Em regiões onde não existe nenhum tipo de calçada e a única opção é caminhar na rua, ensine a andar o mais distante possível dos carros e de frente para o tráfego.

*Dê o exemplo! A criança aprende ao observar o que os pais e cuidadores fazem. Por isso, nada de atravessar fora da faixa ou com o semáforo de pedestres fechado.

*Fique especialmente atento nos dias com alto volume de tráfego e tempo chuvoso e também em locais com pouca luminosidade e com limite de velocidade superior a 40 km/h. Todos esses são fatores que aumentam os riscos de atropelamento.

*Não permita que as crianças brinquem em ruas, estacionamentos ou perto de entradas e saídas de garagens.

* Utilize jogos, livros e filmes para orientar as crianças. Explicações lúdicas atraem a atenção e ajudam a memorizar a mensagem.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2016/09/seguranca-de-pedestres-nos-transito-dicas-para-andar-por-ai-com-criancas.html

Enquete

Você sabia que é possível tratar a fimose sem cirurgia?

Sim
Não

NOSSO FACEBOOK!

Assine a nossa newsletter e receba novidades exclusivas!

  1.   Sou mamãe
      Sou profissional da saúde